11/10/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

CDP de Diadema previne reeducandos contra a gripe

Campanha de Vacinação Anual é realizada desde 2008 na unidade

Equipe de Saúde durante campanha de vacinação

Com o intuito de diminuir a proliferação da gripe, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema promoveu a Campanha de Vacinação Anual contra Influenza A H1N1, nos dias 25 e 26 de agosto. As vacinas foram disponibilizadas a todos os detentos da unidade, no pátio de sol e no raio do regime de observação. Um total de 300 reeducandos aderiu à campanha, representando 25% da população carcerária do presídio.

Colocada em prática desde 2008, a medida protege a saúde dos presos e ainda contribui indiretamente para a ressocialização. “No decorrer da campanha, por sentirem-se cuidados e acolhidos, foi perceptível a melhora no aspecto emocional e comportamental dos detentos, não só na interação com os profissionais de saúde, como também com os Agentes de Segurança Penitenciária (ASP)”, observou o diretor do CDP, Eduardo Munhoz de Almeida.

A campanha foi realizada pela Equipe de Saúde do estabelecimento prisional, sob a supervisão da diretora do Núcleo de Saúde, Ana Ducerxi e do diretor da unidade, Eduardo Munhoz de Almeida, com o apoio do enfermeiro da Vigilância Sanitária e coordenador do Programa de Vacinas de Diadema, Epaminondas Rodrigues de Oliveira Filho. A medida está em prática na unidade desde 2008.