Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/10/15 | Ana Paula Igual – Funap

Reeducandos recebem certificado de curso de maquiagem

Curso oferecido pela Funap promove capacitação profissional e elevação da auto-estima

Detentos do CDP III de Pinheiros também foram certificados

Cerimônia de recebimento de certificados na PF de Sant'Ana

Na tarde da última segunda-feira (28/09), foi realizada na Penitenciária Feminina de Sant’Ana a cerimônia de entrega dos certificados do curso de maquiagem a 16 reeducandas da unidade.

O curso, que tem duração de 12 horas, é oferecido pela FUNAP e aplicado pelo Instituto Neotrópica. O conteúdo abordado tem como objetivo estimular profissionalmente as participantes para área da beleza, elevar a autoestima através de estratégias de saúde e bem-estar e capacitar as alunas na execução de técnicas de maquiagem.

Nas aulas são abordados temas como história da maquiagem; cuidados com a pele; formatos de rostos; técnicas de correção; conhecimento, uso e limpeza dos pincéis; aplicação prática dos itens de maquiagem.

Compareceram ao evento Cláudio Nachibal, diretor do GRATE/Coremetro; José Antonio Gonçalves Leme, superintendente da FUNAP; Marli Terezinha Gomes, gerente regional da FUNAP; Tatiane Cruvinel, diretora do Núcleo de Educação da unidade prisional; Onésimo Santana Souza, pastor da Igreja Adventista da Promessa; além de funcionários da FUNAP e da unidade.

Ao final da entrega dos certificados, a diretora do Núcleo de Educação da unidade, Tatiane Cruvinel, resumiu o sentimento e o desejo de todos: “mais um certificado é mais uma vitória. Continuem empenhadas nos cursos e em busca de transformações”.

A arte de embelezar rostos no CDP III de Pinheiros

No período de 15 a 17 de setembro, o mesmo curso foi aplicado pela primeira vez no CDP III de Pinheiros. Entre pincéis, sombras e blushes, 15 detentos aprenderam técnicas básicas de maquiagem com a instrutora Rute Moreira de Andrade Albuquerque do Instituto Neotrópica.

A ação foi dedicada a todos os presos, apesar do público homossexual demonstrar maior interesse na atividade. Os certificados foram entregues em 1º de outubro.

aasassa
Topo