Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/10/15 | Renato Venturini - CRC

CDP Jundiaí entrega certificados da 1ª Turma do Programa de Educação para o Trabalho “De olho no futuro”

Ação integra as comemorações de aniversário da unidade

Primeira turma do PET certificada e equipe da unidade

O mês de setembro foi movimentado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, isso porque no dia 10, a unidade prisional comemorou os seus cinco anos de inauguração em uma cerimônia solene que contou com a presença de várias autoridades da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da cidade de Jundiaí.

Dando prosseguimento às festividades, a direção do CDP realizou no dia 21/09, a entrega de certificados a 20 detentos concluintes da 1ª turma do Programa de Educação para o Trabalho (PET).

O sucesso dessa ação se deve à parceria que o CDP fez com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap). O objetivo do PET, uma nova política educacional pública para o sistema prisional paulista, é contribuir para a inclusão social das pessoas em privação de liberdade, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades que ampliem as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Os presos inseridos no programa recebem qualificação profissional em 10 módulos, com 12 horas cada e carga horária total de 120 horas.

Para o Diretor Geral da unidade, Alexandre Apolinário de Oliveira, mais importante que entregar diplomas é proporcionar condições para que o trabalho aconteça da melhor forma possível. “Montamos uma sala de estudos completa, que atende as necessidades dos seus usuários. Colocamos cadeiras universitárias com prancheta fixa, lousa, aparelho de televisão, aparelho de DVD, computador, materiais escolares e estantes de aço repletas de livros didáticos. Desta forma, buscamos proporcionar um ambiente propício ao aprendizado”.

O evento contou com a presença do Gerente da Funap Regional Campinas, Cesar Ferraresso Lobato; do funcionário da Funap Campinas, Rodrigo Antônio Worschech; da Coordenadora de Projetos da Funap Campinas, Larissa Rodrigues; do Advogado da Funap de Jundiaí, Paulo Cesar Rezzaghi e do Diretor do Centro de Segurança e Disciplina, João Alexandre de Souza Filho.

aasassa
Topo