Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/09/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Cuidados especiais com a equipe de trabalho

Exames de sangue foram oferecidos na Penitenciária II de Lavínia

Atendimento aos servidores da unidade

A Penitenciária (PII) Luis Aparecido Fernandes de Lavínia sediou pela primeira vez, a Campanha de Prevenção e Saúde do Servidor em 9 e 10 de setembro, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) com apoio da direção da unidade.

Segundo a presidente da Cipa e Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Marinalva Leão Ferreira Siqueira, esta campanha é importante para todos os servidores, principalmente para quem tem dificuldades de se consultar e fazer exames de rotina. Marinalva ainda diz que o maior intuito da iniciativa é a conscientização dos colaboradores sobre a necessidade de acompanhamento médico rotineiro para prevenção de diversos problemas de saúde.

Os exames de sangue foram realizados pelo Laboratório Guararapes da cidade de Valparaíso conveniado ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor (Iamspe), que enviou equipe de enfermagem para o serviço.

Hemograma completo, colesterol total e fracções, triglicérides, glicemia, ácido úrico, TGO e TGP, gama GT, ureia e creatina, TSH, T3, T4 e PSA para homens com mais de 40 anos foram as opções ofertadas no dia. Um ou mais exames poderiam ser feitos a critério do servidor.

aasassa
Topo