04/10/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

HCTP I de Franco da Rocha promove Festival de Primavera

Campeonato de “videokê” movimentou os dias de festa

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Plateia e jurados

O Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico “Professor André Teixeira Lima” (HCTP I) de Franco da Rocha, por meio dos núcleos de Educação e Recreação e Terapia Ocupacional, promoveu o Festival da Primavera entre os dias 21 e 23/09. Os pacientes tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a estação, além de participarem de atividades recreativas e musicais.

O destaque do evento foi o campeonato de “videokê”, disputado por pacientes e servidores do Hospital e julgado por um corpo de jurados sob as regras profissionais. As etapas classificatórias e eliminatórias ocorreram nos dois primeiros dias da celebração. No dia 23 foram conhecidos os vencedores da competição: os pacientes Simone Nani Higushi e Marcio Luis Cavalcanti, premiados com troféus por suas performances.

Os três dias foram marcados pelo entusiasmo e torcida da plateia, que participou ativamente do evento, cantando junto com o coral “Vozes da Liberdade”, formado por pacientes internados no HCTP I. O festival foi encerrado com a apresentação da peça teatral “Tarde demais”, também protagonizada pelos pacientes do hospital, cuja mensagem transmitida referencia o valor da família e do ser humano, em detrimento às drogas.

Atividades dessa natureza proporcionam a vivência dos pacientes em um ambiente sociocultural diferenciado, que o auxiliará no tratamento, recuperação e superação de suas dificuldades. “Focamos realmente no tratamento humanístico do paciente que, por meio da perseverança, buscará vencer os obstáculos a eles impostos após sua desinternação”, explica o diretor do Hospital, Luiz Henrique Negrão.