Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

31/08/15 | Beatriz Trevizoli – EAP

Descomplicando a Informática

Curso proporciona aos servidores conhecimentos para solucionar problemas mais comuns

O curso “Descomplicando a Informática” é desenvolvido pela Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” – EAP, através do Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos e a coordenação está sob a responsabilidade da servidora Renata Andrade.

Tudo começou quando o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, Carlos Menezes, da Penitenciária “Adriano Marrey” de Guarulhos, passou a auxiliar alguns funcionários da administração que possuíam algumas dificuldades ao usar um computador.

No início, foi dado o nome de Primeiros Socorros em Informática, mas quando o projeto chegou na EAP, foi feita uma votação e o nome passou a ser Descomplicando a Informática, pois poderiam confundir o curso com algo voltado para a área da saúde.

As inscrições foram abertas para os servidores a partir de maio desse ano. As duas primeiras turmas tiveram início em junho, uma turma com os professores Caio Bruneli e Helton Imamoto e a outra com Felipe Nóbrega e Henrique Severiano, por fim, a terceira com Rafael Ussifati e Caio Bruneli. A quarta turma está prevista para o final de agosto e ainda há vagas.

No curso os servidores aprendem coisas importantes e necessárias, como por exemplo detectar um vírus, o que é HD, fazer uma limpeza na máquina etc. Há uma receptividade maior dos servidores quando é ensinado algo que eles precisam usar no ambiente de trabalho.

Atualmente, o curso é oferecido somente na sede da EAP, mas existe a possibilidade do projeto ser apresentado nas coordenadorias do interior.

Duas turmas já concluíram o curso. A carga horária da primeira turma foi de 20h/a, mas devido a rapidez do aprendizado, a segunda turma foi reformulada para 12h/a.

Segundo a coordenadora do curso, Renata Andrade, os servidores adoraram as aulas e agora se sentem mais confiantes quando usam um computador. Na pesquisa de satisfação, todos foram unânimes em dizer que o curso atendeu as expectativas e acrescentou muito à vida profissional.

aasassa
Topo