Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/08/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Parabéns, papais!

Unidades prisionais comemoram a data

Para celebrar a data e homenagear tanto pais presos como servidores, as unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária celebraram no período de 6 a 10 de agosto o Dia dos Pais.

O projeto Cantinho da Criança fez parte da programação da Penitenciária de Parelheiros, que objetiva o fortalecimento dos vínculos dos detentos com crianças que vêm visita-los. O encontro foi composto por atividades recreativas, exibição de desenhos de curta metragem relacionados a pais e filhos, confecção de trabalhos manuais e registro fotográfico impresso das famílias. A coordenação ficou por conta do Centro de Reintegração a Saúde (Cras).

Com fins estéticos e também em comemoração ao Dia do Homem, o Centro de Ressocialização (CR) de Lins organizou com a equipe do Boticário, uma orientação e demonstração sobre cuidados de pele.

A religião marcou presença no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos com a celebração de uma missa no pátio externo da unidade para os funcionários.

Na Penitenciária de Marabá Paulista ocorreu um concurso artístico de elaboração de cartazes, que abrangeu oito pavilhões habitacionais, cada um com até oito sentenciados inscritos. Vinte cartazes foram submetidos a análise sob os critérios como criatividade e ilustração. Três sentenciados foram premiados com material de uso pessoal. No final, todos os cartazes foram afixados pela unidade. Os pais servidores da penitenciária receberam mudas de planta com mensagem como presente da celebração.

As penitenciárias de Assis, Tremembé I, Dracena, Flórida Paulista, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Valparaíso, Tupi Paulista, Lavínia I e III, Lucélia, Pacaembu, Mirandópolis II, Osvaldo Cruz, Balbinos I, Pirajuí I e Cerqueira César; os CDPs Osasco I e II, São José dos Campos, Taubaté, Americana, Caiuá, São José do Rio Preto, Caraguatatuba, Santo André, Itapecerica da Serra e Mauá; os CPPs de São José do Rio Preto e Valparaíso; os CRs de Araçatuba, Birigui, feminino de São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araraquara e Avaré; centros de qualidade de vida e saúde do servidor (CQVidass) das coordenadorias oeste e noroeste; Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Taubaté e a sede da Coordenadoria Noroeste também organizaram comemorações dedicadas a data, como almoços, coffee breaks, entrega de lembranças, confecção de cartazes, reprodução de vídeos e sorteio de brindes.

aasassa
Topo