11/08/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Teologia é explicada em CR de Presidente Prudente

A escolha do tema foi feita por demanda de reeducados

Da esquerda para direita, os teólogos Jeferson e Gediael e a diretora Mírian.

Nos dias 24 e 25 de julho, o Centro de Ressocialização (CR) ASP Gláucio Reinaldo Mendes Pereira de Presidente Prudente sediou pela primeira vez a palestra “A incrível História da Bíblia Através dos Tempos”.

A pedido dos presos interessados na temática, a professora e artesã contratada pela Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), Tânia Lodrão, convidou os bacharéis em teologia, Jeferson Pereira e Gediael Menezes de Castro, que aceitaram o convite e ministraram a palestra.

O evento, que contou com 140 reeducandos e passou informações sobre a bíblia, como ela foi construída, para que serve e qual a sua importância atual. Pontos como o motivo da existência humana, suas possibilidades e interpretações e o apoio oferecido aos cristãos foram abordados pelos palestrantes, que percorreram passagens do livro sagrado e responderam aos questionamentos da plateia.

A ação faz parte do projeto “Circuito de Palestras”, que oferece apresentações periódicas com temáticas de utilidade pública para os reeducandos e funcionários, visando à formação, prevenção e qualidade de vida do público alvo.

Geralmente, em parceria com membros da sociedade ou profissionais da Secretaria de Administração Penitenciária, os temas variam entre saúde, direitos e deveres, legislação e convivência dos reeducandos e familiares.

“Eventos como este confirmam a identidade da unidade que se propõe a oferecer condições necessárias para a reconstrução de vida, por meio de diferentes iniciativas, que são facilitadas por momentos de reflexão e acesso a informação”, diz a diretora técnica do CR, Mirian Collete.

“Além do mais, o fato de ter sido uma resposta à demanda trazida pelos reeducandos, repercute no fortalecimento da ideia de investimento na população assistida por parte dos profissionais que aqui atuam, e que resulta em sensibilização e crença na possibilidade de novos caminhos”, ressaltou a diretora.