Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/07/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Reeducandos de Porto Feliz concluem mais um curso profissionalizante

CPP investiu na área de instalação elétrica

Andamento das aulas do curso profissionalizante de elétrica

Nos dias 22 e 23 de junho foi realizado no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz, a primeira turma do curso profissionalizante de elétrica em parceria com o Instituto de Educação e Ciência Aplicadas (Neotropica).

O curso de 12 horas, aplicado nos períodos de manhã e tarde através da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) para 20 reeducandos, que já participaram de um módulo do Programa de Educação para o Trabalho (PET). O objetivo é contribuir para a inclusão social das pessoas presas, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades que ampliem as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Instalador eletricista formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), pedreiro por meio do Instituto Paula Souza, instalador hidráulico através da Amanco e qualificações pedagógicas no Neotropica, Carlos Roberto da Silva foi o responsável por apresentar as aulas.

A grade curricular do curso é composta pelas matérias: posição de pontos luminosos, posição dos interruptores, posição de tomadas de corrente, entrada de luz e força, eletrodutos, fiação e iluminação externa (comum e paisagística). O material do curso contou com kit escolar, alicate universal, chaves Philips e de fenda, quadro de força montado, voltímetro, ferro de solda, fio, componentes de proteção e luvas.

“O curso profissionalizante de elétrica é uma formação básica de tecnologias da construção civil, que oferece noções básicas de instalações elétricas residenciais, proporcionando aos reeducandos melhores oportunidades de trabalho ao regressar ao convívio social”, diz o Diretor Técnico Manoel Joaquim Parré.

A unidade está em contato com a Funap para a criação de novas turmas em 2015.

aasassa
Topo