Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/07/15 | Jorge de Souza - Assessoria de Imprensa - SAP

Consulado da França doa livros para a SAP

São 150 títulos em francês, que serão destinados às unidades que abrigam presos daquele país

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) foi agraciada pelo Consulado da França, em São Paulo, com a doação de 150 livros em idioma francês, que serão destinados às unidades prisionais que abrigam presos daquele país. A cerimônia de entrega dos exemplares aconteceu nesta segunda-feira (13), ás 14h30, no auditório sede da Secretaria.

A SAP é pioneira na disponibilização de unidades prisionais específicas para abrigar presos estrangeiros. Além de toda infraestrutura para proporcionar um cumprimento de pena de forma mais digna, essas unidades também possuem salas de leitura com diversos títulos nos mais diferentes idiomas.

O acervo da Penitenciária "Cabo PM Marcelo Pires Da Silva" de Itaí, por exemplo, já é o maior entre as 163 unidades prisionais da SAP, com mais de 19 mil títulos em 36 idiomas. Os 150 livros doados pelo consulado da França, serão utilizados, tanto por reeducandos nativos daquele país, como por todos os demais que têm interesse em aprender ou aperfeiçoar o idioma.

No evento, a cônsul fez a entrega simbólica de dois livros (Mémoires d'Hadrien de Marguerite Yourcenar e Sept histoires qui reviennent de loin, de Jean-Christophe Rufin), ato que representou a doação dos 150 exemplares oferecidos à SAP.

Estavam presentes na cerimônia, o secretário da SAP, Lourival Gomes; a cônsul Geral Adjunta Marie Christine Lang; Danielle Sacarpassa do Prado, assessora de cooperação internacional do Palácio do Governo de São Paulo; Luiz Carlos Catirse, secretário adjunto da SAP; Carlos Alberto Ferreira de Souza, coordenador de unidades prisionais da região Noroeste; Maurício Guarnieri, coordenador substituto de unidades prisionais da região Metropolitana; Amador Donizeti Valero, chefe de gabinete da SAP; Ivone Figueiredo (representando o adido de cooperação para o francês e assuntos sociais do consulado da França, Jean-Christophe Billaud; Solange Aparecida Pongelupi, coordenadora de saúde da SAP; Mauro Rogério Bitencourt, coordenador de reintegração social e cidadania da SAP; Fernando Ricardo Renesto, diretor da Penitenciária de Itaí; Ivete Barão de Azevedo Hálasc, diretora da Penitenciária Feminina da Capital; Rosangela dos Santos Silva de Souza, diretora do Centro de Progressão Penitenciária do Butantan; Leda Maria Gonzaga, diretora da Escola de Administração Penitenciária (EAP); Lucia Maria Casali, diretora executiva da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e Nelson Rodrigues, delegado de polícia e assessor da Polícia Civil da SAP, além de servidores da secretaria.

aasassa
Topo