Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/07/15 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

Curso de “Educação para a cidadania” é oferecido no CDP III de Pinheiros

Com intenção de esclarecer os presos de seus direitos e das leis vigentes, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa promove aulas na unidade desde 2010

Por meio do curso os presos se tornam mais conscientes da realidade em que estão inseridos

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros III concluiu, no dia 26/06, o curso de “Educação para a cidadania” aplicado pelo Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Com aulas de terças e sextas-feiras, o projeto começou no dia 24/04 e teve um total de 51 horas de conteúdo.

A primeira edição foi realizada em 2010 e desde então possui o objetivo de levar aos presos, principalmente aos ingressados há pouco tempo no sistema penitenciário, uma visão mais ampla da nova realidade em que estão inseridos. Com isso, a iniciativa ajuda a promover a conscientização e a esclarecer ao detento de seus direitos e o funcionamento das leis.

Diante disso, os 25 presos que participaram do curso em 2015 receberam aulas de noções básicas do funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; de Processo Penal e Recursos; tipos de Ação Penal; etapas do Inquérito Policial e prisões em flagrante, preventiva e temporária.

O curso foi dado por 14 advogados associados ao IDDD e dois juízes. Houve também a colaboração de profissionais da área de educação para dar apoio pedagógico a esses profissionais. A coordenação do projeto ficou sob responsabilidade da diretora do IDDD, Daniella Meggiolaro.

aasassa
Topo