02/07/15 | Assessoria de Imprensa - SAP

5º Encontro Regional de Cipeiros da Coordenadoria Noroeste

No último dia 12 de junho, das 8h30 às 17h, aconteceu no Recanto Alvorada Eco-Resort em Brotas, o quinto encontro de cipeiros da região noroeste. O evento contou com a presença de 230 servidores membros das CIPAs e gestores das unidades prisionais da região.

Com o tema “Tente Outra Vez”, o projeto proporcionou aos participantes uma reflexão da importância de se ser resiliente diante das dificuldades e jamais deixar as situações difíceis frustrar, tanto profissional, quanto o pessoal.

A abertura teve a apresentação musical do Agente de Segurança Penitenciária (ASP), Vander Aparecido de Azevedo, da Penitenciária “Sargento PM Antônio Luiz de Souza” de Reginópolis, tocando saxofone e flauta transversal.

A palestra desenvolveu o tema “O poder da música na vida do cipeiro” e foi ministrada pelo ASP Irineu Henrique Martins, com a participação do servidor Manasses Moreno de Lima ao Violino, ambos do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru.

Na sequência houve o relato de experiência “Tente outra vez” pela Servidora Olga Maria de Oliveira Zácari, sobre sua luta e vitória contra o câncer de mama. Durante o intervalo de refeição o servidor da Penitenciária de Iaras, André Augusto de Oliveira, animou o almoço musical com muito pop rock.

No início da programação da tarde o servidor Aparecido Rodrigues, da Penitenciária “Dr. Paulo Luciano de Campos” de Avaré, fez uma envolvente apresentação com instrumentos de percussão e gaita.

Mas sem dúvida o auge do encontro foi a apresentação de stand up “Corpo que dança”, que ficou sob a responsabilidade do Diretor da Divisão de Comunicação, Cultura e Turismo de Pirajuí.

O comediante desenvolveu o tema com a participação marcante dos presentes, na ginástica laboral e na dança coreografada, além da abordagem de “Cleide Bi”, sobre nunca deixarmos de tentar outra vez.

No quiosque de saúde houve aferição da pressão arterial e teste de glicemia, realizados pelo enfermeiro do CQVidass Noroeste José Eduardo de Castro.

Para encerrar o evento houve ainda distribuição de brindes aos participantes.