Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/05/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Ônibus do Banco de Olhos de Sorocaba visita unidades da CRC

Por meio de parceria entre BOS e CQVidass, servidores puderam receber tratamento oftalmológico

Servidor do CDP de Jundiaí sendo atendido no ônibus do BOS

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí recebeu pela primeira vez no dia 19 de maio, o ônibus oftalmológico do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).

A parceria firmada entre o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da região central e o BOS objetiva levar comodidade e estimular o servidor que utiliza o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) a buscar atendimento.

O veículo adaptado conta com sala de pré-consulta, elevador de acesso para pessoas com deficiência, dois consultórios oftalmológicos, é climatizado e conta com equipe de profissionais da área.

No dia foram realizadas prescrições de óculos, orientações e diagnósticos de patologias que necessitam de tratamentos ou cirurgias. No último caso ocorre o encaminhamento do paciente para o Hospital de Olhos de Sorocaba.

Desde 6 de abril, o ônibus vem atuando nas unidades da Coordenadoria da Região Central (CRC), iniciando na Penitenciária (P) II de Hortolândia e em seguida na P III Hortolândia; nos centros de progressão penitenciária (CPP) de Hortolândia, Porto Feliz e Ataliba Nogueira; sede da coordenadoria e no CDP de Jundiaí.

A média total contabilizou até o momento 347 atendimentos aos servidores.

“A correria do dia a dia não nos permite ter tempo hábil para marcar uma consulta e nos deslocar a um consultório médico. Receber a visita do ônibus do BOS Facilitou a minha vida”, afirma o Agente de Segurança Penitenciária (ASP) de Jundiaí, Rogério Alves Avelino.

Para o mês seguinte já há datas marcadas de visita nos CDPs de Campinas, Hortolândia, Piracicaba e Americana; os CRs de Piracicaba, Sumaré, Limeira, Rio Claro e Mococa; as penitenciárias Feminina de Campinas, I e II de Itirapina, Casa Branca e Mairinque. A parceria se estenderá até julho, porém as datas de agendamento ainda não foram definidas.

aasassa
Topo