25/05/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Curso de Justiça Restaurativa forma mais uma turma

Pastoral carcerária ministra o curso no CDP III de Pinheiros

Participantes do evento na entrega do diploma

A segunda turma do curso de Justiça Restaurativa se formou no último 15 de abril no Centro de Detenção Provisória (CDP) III de Pinheiros. A formação iniciada em março e ministrada pela Pastoral Carcerária foi composta por 10 encontros de 2h e meia de aula cada e 12 reeducandos participantes.

Implantado no CDP desde outubro de 2014, a grade curricular era integrada pelas matérias Círculo da Violência, Raiva e cultura do respeito, Perdão e auto perdão, Compaixão e mapa do agressor, Eu, como agressor, Justiça Restaurativa, Responsabilidade, Habilidades Emocionais e Conflitos e Vivência de Círculo de Paz.

“Observando os resultados obtidos na realização do curso Justiça Restaurativa, no âmbito desta unidade prisional e em conversa com os reeducandos participantes, verificamos que a principal meta foi alcançada: despertar nessas pessoas o entendimento, a reflexão, de uma forma ampla, dos atos que praticaram e que causaram a prisão, no intuito de prepará-las para o retorno à vida em sociedade”, discursou o diretor técnico, Ademir Muniz de Franca.

Em reunião, a pastoral carcerária discutiu sobre a formação da terceira turma do curso, prevista para o dia 21 deste mês.