Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/05/15 | João Carlos Bigaran Jr. - Ecom CRSC e Assessoria de Imprensa SAP

A SAP na luta contra a homofobia

Videoconferência na próxima sexta descontrói preconceitos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania e a Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann”, realizará no próximo dia 29/05 às 15 horas, a palestra por Videoconferência “Desconstrução de preconceitos: SAP na luta contra a homofobia”, que objetiva conceituar e contextualizar a questão LGBT, visando a aceitação e o combate à homofobia.

A SAP foi pioneira no enfrentamento da questão, ao publicar em 30/01/2014, a Resolução SAP-11, que dispõe sobre a atenção à travestis e transexuais no âmbito do sistema penitenciário. A videconferência com a especialista Deborah Bittencourt Malheiros é mais uma iniciativa no sentido de difundir boas práticas contra a homofobia no sistema prisional.

Deborah Bittencourt Malheiros é psicóloga desde 1985; especialista em psicologia clínica, atuando como tal na área da saúde e com dependência química. Ministrou aulas em cursos de pós-graduação; atuou como assessora técnica e coordenadora da equipe de prevenção no Programa Municipal de DST/Aids da Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Saúde. Esteve na Coordenação de políticas para a Diversidade Sexual na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania (SJDC) do Estado de São Paulo e atualmente está na Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania da mesma SJDC.

A palestra é destinada a todos os servidores e estagiários da SAP e será transmitida pela internet. Para assistir, basta acessar o endereço eletrônico http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/lgbt. Não é necessária inscrição prévia; basta clicar no endereço em qualquer dispositivo com acesso à internet e assistir.

Os promotores da palestra pedem o apoio dos gestores para que a divulguem entre todo o corpo funcional visando a disseminação desses conceitos, cujo tema tem relevância significativa para o bom desempenho das atribuições dos servidores da SAP.

aasassa
Topo