Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/05/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Secretaria sem preconceito

Unidades prisionais da SAP promovem eventos para celebrar o Dia Internacional Contra a Homofobia

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) luta contra o preconceito e por isso comemorou, por meio de campanhas, o Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio nas unidades prisionais. Vários projetos internos nas coordenadorias ganharam força na semana do dia 11 a 21 de maio.

Atividades em sala de aula, distribuição de lembrancinhas, elaboração de cartazes, exibição de filmes, debates, música e almoços comemorativos fizeram parte dos eventos espalhados pelas cinco coordenadorias da Administração Penitenciária.

Com o intuito de promover debates, informar tanto os reeducandos como os servidores, a Coordenadoria Central (CRC); os Centros de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis e Feminino do Butantan; os Centros de Ressocialização (CR) de Jaú e ASP Gláucio Reinaldo Mendes Pereira de Presidente Prudente; os Centros de Detenção Provisória (CDP) III de Pinheiros e de Mauá; as penitenciárias Tacyan Menezes de Lucena de Martinópolis, de Mairinque, Feminina de Pirajuí, Sargento PM Antônio Luiz de Souza de Reginópolis II, Bernardino de Campos, Gilmar Monteiro de Souza de Balbinos, II de Avaré e Orlando Brando Filinto de Iaras realizaram palestras com profissionais sobre o tema, abordando questões como a igualdade de direitos, as diferenças, o preconceito existente e os significados dos termos.

Projetos existentes internamente como Redescobrindo Paradigmas, do CPP de Tremembé; Projeto de Homofobia no CR de Ourinhos e De Volta ao Começo, no CPP de Hortolândia integraram a rotina das prisões dando suporte, orientação e debate de temas com os reeducandos.

Participaram também os CDPs de Diadema, ASP Vanda Rita Brito do Rego de Osasco, Feminino de Franco da Rocha, de Capela do Alto e de Suzano; as penitenciárias de Marabá Paulista, de Capela do Alto, Feminina de Tupi Paulista, Dr. Antônio de Souza Neto de Sorocaba e Franco da Rocha III; CR de Ourinhos; Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) e a Coordenadoria de Região Oeste (Croeste).

aasassa
Topo