Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/05/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Diretoria do Núcleo de Saúde realiza campanha contra a dengue em Hortolândia

O CPP da região instrui funcionários e detentos sobre a doença

Com o intuito de conscientizar os reeducandos e servidores contra a dengue, a diretoria do Núcleo de Saúde do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia realizou internamente a campanha de combate e prevenção da doença.

Iniciada em março e apoiado pelo diretor técnico, Joaquim Gomes da Silva, pelo diretor da Reintegração e Atendimento à Saúde, Paulo Roberto da Silva e pela presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Aparecida de Fátima Albertão Frederici, o Núcleo de Saúde colocou a iniciativa em prática.

Cartazes informativos sobre os cuidados com a dengue foram afixados pelo CPP, explicando os males que o vírus pode causar e sua prevenção. A elaboração ficou por conta da diretora do Núcleo de Saúde, Antonia Maria dos Santos; diretor Paulo Roberto; estagiária do Serviço Social, Edilene Maria Gomes da Silva; presidente Aparecida de Fátima e do reeducando Célio Miranda.

Entre as atividades da campanha, foi realizada uma palestra sobre as medidas preventivas contra a doença, que contou com a presença de 600 reeducandos e o mutirão para varredura total na unidade, com objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti. O total de 30 pessoas, entre membros da Cipa, servidores e detentos contribuíram na busca dos criadouros.

“Diante da epidemia nas cidades dessa região, intensificamos as ações de controle e prevenção da doença em todos as localidades da unidade prisional, realizando remoções diariamente de entulhos, lixos, potes, latas, garrafas, evitando assim que os mosquitos transmissores da doença criassem focos de propagação”, afirma o diretor técnico, Joaquim Gomes da Silva.













aasassa
Topo