Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

15/05/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Mães recebem homenagens nas unidades da SAP

Os eventos foram diversificados em cada local

As unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) comemoraram antecipadamente o Dia das Mães entre 2 e 10 de maio. A data que homenageou mulheres presas e servidoras contou com a entrega de lembranças e flores; apresentação de mensagens e vídeos; palestras; missas; almoços, cafés da tarde comemorativos e sorteio de brindes.

Dicas de beleza e oficinas de maquiagem ocorreram na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Coordenadoria Central (CRC), nas penitenciárias de Balbinos, de Pracinha, de Marília, PII de Reginópolis, ASP Paulo Guimarães de Lavínia e na PIII de Franco da Rocha.

A inovação do ano, promovida pela Coordenadoria de Saúde, foi a Oficina de Ikebana – que é a arte de montar arranjos de flores, geralmente utilizados como oferta religiosa – foi promovida na sede II da SAP, localizada na rua Líbero Badaró, centro de São Paulo. A professora voluntária Tânia Cristina Araújo da Secretaria Estadual da Agricultura lecionou as aulas para as servidoras locais.

Para os reeducandos foram desenvolvidas atividades sobre o tema em sala de aula, como produção de cartazes e de lembranças com diversos tipos de materiais em busca da ressocialização.

Ao toque de saxofone e flauta transversal, o Agente de Segurança Penitenciário (ASP) Vander Aparecido de Azevedo animou a PII de Reginópolis. O coral Vida Nova, formado por detentos, se apresentou no Centro de Ressocialização (CR) de Jaú, o Grupo de Gestos e do Coral Pérolas realizou performance no Centro de Progressão Penitenciária Feminina (CPPF) do Butantan e o Grupo Semeando a Arte se expressou no CR de Araçatuba.

Participaram também do dia das mães as penitenciárias Danilo Antônio Pinheiro, TML de Martinópolis de Assis, Dr. Antônio de Queiroz Filho de Itirapina, Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, de Bernardino de Campos, Osíris Souza e Silva, de Marabá Paulista, Capela do Alto, Dr. Antônio Parada Neto de Sorocaba, Orlando Brando Filho de Iaras, de Mairinque, PII de Potim, PII São Vicente, PII de Avaré e as femininas da capital, de Pirajuí e de Tupi Paulista; os centros de detenção provisória (CDP) Éderson Vieira de Jesus, ASP Charles Demitre Teixeira, de Campinas, AEVP Renato Gonçalves Rodrigues de Americana, de Jundiaí, de Mauá, ASP Vanda Rita Brito do Rego de Osasco, de Franco da Rocha, de Diadema e os CDPs I, III e IV de Pinheiros; os centros de ressocialização de Araçatuba, de Ourinhos, de Araraquara e o feminino de São José do Rio Preto; os CPPs de Hortolândia, de Jardinópolis e de Franco da Rocha; as Cipas; os centros de qualidade de vida e saúde do servidor (CQVidass) e o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Taubaté.

aasassa
Topo