12/05/15 | João Carlos Bigaran Jr. - Ecom CRSC

É hoje

SAP promove palestra em homenagem ao Dia do Assistente Social

No dia 13/05 a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), através da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” (EAP) e da Coordenadoria de Reintegração Social e cidadania (CRSC), promove homenagem ao Dia do Assistente Social (Comemorado em 15/05), oferecendo a esses profissionais e estagiários que atuam na SAP a Palestra “O Trabalho do Assistente Social numa perspectiva Ético-política”. As inscrições vão até o dia 08/05 às 16 horas (confira como inscrever-se no final do texto).

A palestrante será a Dra. Maria Lúcia Martinelli, renomada autora de diversas obras na área do serviço social e bastante conceituada entre os que atuam na área. O evento tem como objetivo geral proporcionar aos servidores técnicos Assistentes Sociais da SAP (Unidades Prisionais, Centrais de Atendimento ao Egresso e Família e Centrais de Penas e Medidas Alternativas) e estagiários, o debate acerca do trabalho do Assistente Social numa perspectiva ético-política.

O evento será transmitido para vários polos de videoconferência (veja os locais e número de vagas abaixo) a partir do polo de São Paulo (Auditório EAP). Este polo transmissor também terá vagas para acompanhar a palestra presencialmente, junto a palestrante, onde contará com exposição de obras de autores consagrados na temática do serviço social e obras da própria autora, que concederá autógrafos aos participantes.

Como em outras atividades por videoconferência, os participantes dos polos poderão interagir em momento oportuno, fazendo perguntas e fomentando o debate proposto. Para àqueles que não conseguiram se inscrever, ou não puderem deslocar-se até um dos polos disponíveis, será disponibilizado “link” para que as pessoas acompanhem por “streaming”, via internet, em tempo real.

A Palestra terá carga horária de três horas (das 9 às 12 horas do dia 13 de maio próximo) e será emitido “Certificado de Participação”, mediante 100% de frequência e comparecimento ao polo aferido quando da inscrição.

Os interessados deverão inscrever-se pelo link http://goo.gl/jX4rmu no período de 28/04 a 08/05/15 até as 16h. Em caso de dúvida entrar em contato pelo telefone 11-3775-2836 (falar com Rachel).

Polos disponíveis e número de vagas

•  SÃO PAULO (AUDITÓRIO EAP) Av. General Ataliba Leonel, 556 – Carandiru (120 vagas);
•  ARAÇATUBA (SES – DRS) Rua Oscar Rodrigues Alves, 1296 - Vila Mendonça (50 vagas);
•  BAURU (SES – DRS) R. Quintino Bocaiúva, 545 – Centro (40 Vagas);
•  CAMPINAS (SAP) Rod. Campinas Monte Mor, Km 4,5 - Nova Boa Vista (41 vagas);
•  PRESIDENTE PRUDENTE (SES – DRS) – Av. Coronel José Soares Marcondes, 2.357 -Vila Roberto (30 Vagas);
•  RIBEIRÃO PRETO (SES – DRS) Av. Independência, 4770 - Jardim Califórnia (22 Vagas);
•   SANTOS (SES - DRS) Av. Epitácio Pessoa, 415 – Aparecida (44 Vagas);
•  SOROCABA (SES – DRS) Av. Comendador Pereira Inácio, 105 - Jardim Vergueiro (24 Vagas);
•  TAUBATÉ (SAP) Av. Amador Bueno da Veiga, 450 – (26 vagas).

Sobre a Palestrante:

Maria Lúcia Martinelli - Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1966), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977), doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e pós-doutorado em Fundamentos Políticos das Ideias Contemporâneas pelo Instituto de Estudos Avançados, Universidade de São Paulo (2002). É professora associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuando como professora, pesquisadora e orientadora de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social desde 1989. Responsável pela criação e coordenação do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, desde 1991. Professora do Curso de Pós-Graduação em Trabalho Social da Universidade Nacional de La Plata, Argentina desde 1995.

Professora de Cursos de Pós-Graduação em Serviço Social em universidades brasileiras, latino-americanas e portuguesas. Pesquisadora no âmbito do Projeto de Cooperação Acadêmica, financiado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior -CAPES, 2012/2016, sobre Espaços Sócio-ocupacionais e tendências do mercado de trabalho do Serviço Social no contexto da reconfiguração das políticas sociais. Avaliadora e Consultora externa de Agências de Pesquisa e Fomento nacionais e internacionais, desde 1980. Autora de livros e artigos publicados em Revistas acadêmico-científicas nacionais e internacionais. Membro do Comitê Acadêmico do Curso de Pós-Graduação em Trabalho Social, Universidade Nacional de La Plata, Argentina, desde 2006. Professora homenageada com o título de mérito universitário pelo Egrégio Conselho da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Membro da Comissão do Programa de Excelência da Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior CAPES, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, desde 2010.