Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/05/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Igreja Universal doa livros para o CDP de Americana

Títulos religiosos complementam a biblioteca da unidade

Roda de oração que ocorreu no evento

O Centro de Detenção Provisória (CDP) Renato Gonçalves Rodrigues de Americana, em 19 de abril, recebeu doação de 438 livros da Igreja Universal da cidade. A parceria entre ambos ocorre desde 2013.

Os livros, que foram doados aos detentos e familiares, são 318 exemplares de “A Última Pedra”, do Bispo Rogério Formigoni e 120 do “Nada a Perder”, escrito pelo Bispo Edir Macedo.

Além de receber as doações, o CDP contou com a apresentação da palestra com o tema “Melhor é o dia da morte, do que o dia do nascimento” (Eclesiastes 7.1.) pelo pastor responsável do trabalho da região de Americana, Antônio Barreto, que abordou as escolhas que moldam a realidade de cada pessoa, o aproveitamento da vida, a prática de boas ações e a preocupação com o espírito para o dia da morte.

“O dia da morte só é mais importante na verdade, para a pessoa que morre com a certeza da sua salvação, por isso temos que estar preparados para este momento”, diz o pastor Antônio, na apresentação.

Na saída do evento, os familiares foram convidados a participar de um café da tarde preparado pelo CDP. Cerca de 480 pessoas compareceram ao evento.

“Acreditamos que iniciativas como esta são importantes, pois além de trazer assistência pessoal e religiosa ao preso e seus familiares, contribuem para o trabalho de reintegração dele na sociedade, uma vez que trazem aconselhamento, resgate da autoestima e a possibilidade de envolver a família no processo de reinserção social”, afirma o diretor técnico da unidade, Elcio José Bonsaglia. “Desta forma, continuaremos nosso trabalho para que eventos como este se repitam nesta unidade prisional”.

aasassa
Topo