Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/05/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Núcleo de Saúde do CDP de Piracicaba é reformado

As ações visam melhorar a qualidade no atendimento ao preso

Quarto reformado no núcleo de saúde do CDP

Em março de 2015, a Coordenadoria de Saúde das unidades prisionais entregou a obra finalizada do Núcleo de Saúde do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba com o valor de R$ 519.259,63. Esta é a terceira unidade que tem a área de saúde reformada, as outras são a Penitenciária I de São Vicente e o CDP de Praia Grande.

A Coordenadoria de Saúde segue as orientações de reformas, de acordo com exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Portaria Interministerial 1.777 de 09 de setembro de 2003.

Estas reformas e adequações visam garantir espaços apropriados nas unidades prisionais, a fim de realizar a implantação e implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp) e a salubridade dos ambientes onde ficam os reeducandos.

As reestruturações também seguem recomendações e normas do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e os princípios da integralidade da atenção à saúde dos presos no conjunto de ações que promovam a saúde.

“Estávamos aguardando a reforma ansiosamente. Agora a nossa equipe de saúde tem condições de prestar atendimento com mais qualidade”, comenta a diretora de Saúde do CDP, Rosimeire Santos. Rosimeire deu ênfase na solução do problema de circulação de ar que havia no local.

Atualmente estão em reforma os núcleos de saúde do CDP de Suzano, PII de Hortolândia e a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, para entrega respectivamente nos dias 17 e 29 de junho e 1 de setembro. As próximas obras previstas são as do CDP de Hortolândia e de São Vicente e as penitenciárias I e II de Potim.

aasassa
Topo