Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/03/15 | Laís Gomes - Assessoria de Imprensa - SAP

Economia Solidária

Em parceria com Funap e Fundec, CRF de São José do Rio Preto inaugura curso de capacitação profissional

Reeducandas da unidade de São José do Rio Preto recebem capacitação profissional

Foi inaugurado em 2 de Março, “Economia Solidária”, um curso realizado através da parceria entre a Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec), Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (Funap) e o Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de São José do Rio Preto.

Idealmente, estes cursos planejam possibilitar a capacitação profissional, o que consequentemente prepararia as reeducandas para uma melhor e produtiva sobrevivência financeira. Também é de igual importância contemplar reeducandas que já concluíram o Ensino Médio, e desta forma passam a ter possibilidade de remição de penas, através do ingresso aos estudos.

O curso em andamento vem sendo ministrado por professores contratados através da parceria, e é dividido em três módulos: Economia Solidária (que orienta como conseguir sucesso em atividades profissionais em grupo, de forma integrada, valorizando cada elemento e os resultados como um todo); Feminismo (que tem como objetivo esclarecer que os direitos são iguais, quer sejamos homens ou mulheres, e devemos todos ser respeitados como seres humanos); Comércio Justo (desenvolve temas como comércio justo; colocar o valor que deve ser agregado aos produtos, sem explorar o consumidor).

Localizada em uma das áreas de convivência da unidade, o curso vem sendo aplicado dentro de uma área adaptada para classes dos cursos profissionalizantes, exclusivamente. A Funap concedeu a doação de carteiras novas. E todos os cursos que contam com aulas expositivas são ministrados nesse ambiente e também contam à sua disponibilidade com materiais como: quadro branco, flip chart, computador, data show, aparelhos de tv e dvd. Além de distribuir aos participantes: apostilas e outros materiais complementares de apoio.

“Estes cursos são realizados com a parceria da Funap/Fundec e estamos constantemente em contato com estes órgãos para planejarmos, na medida do possível novos cursos. Com a mesma parceria já aconteceram anteriormente Curso de Recepção e Atendimento (duas turmas).” – ressalva a diretora técnica da unidade, Ana Lucia Gil Reis.

aasassa
Topo