Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/03/15 | Laís Gomes - Assessoria de Imprensa - SAP

Captar, Adaptar E Capacitar

Reeducandos recebem capacitação para gerenciar projetos na Penitenciária de Assis

Reeducandos da Penitenciária de Assis recebem capacitação para gerenciamento de projetos

Em 2 de Março, foi instaurada no Centro de Trabalho e Educação, a “Capacitação para Gerenciamento de Projetos Inovadores” do Programa de Educação para o Trabalho (PET). A ação incentiva a formação de novos monitores para acompanhar os projetos realizados na Penitenciária de Assis. Resultado esse de uma nova parceria firmada entre a unidade e a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap).

No primeiro módulo, o tema “Resiliência” (refere-se a capacidade que um indivíduo ou uma população apresenta, após momento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação) foi apresentado pelo professor Wesley Aguiar Xavier, da Etec “Milton Gazzetti” de Presidente Venceslau (Centro Paula de Souza) que pode explorar o tema sob os aspectos: autoestima, autoconhecimento, superação, sonhos e objetivos, assim como ações transformadoras. Os futuros módulos serão embasados nos temas: liderança, comunicação e conflitos: Eu e o Outro.

O projeto terá carga total de 12 horas, sendo elas divididas em quatro módulos de três horas cada e contou com a presença de 70 reeducandos.

“A capacitação que está sendo realizada contribui para formação igualitária de novos monitores, que poderão atuar nos projetos já existentes na unidade e em outros novos que futuramente serão implantados. É importante para a unidade porque todos poderão atuar com formação apropriada para o trabalho desenvolvido com seus pares reeducandos, favorecendo a aprendizagem e o relacionamento interpessoal adequado dentro da unidade prisional.” comenta o diretor técnico da unidade, Mauro Luiz Lima.

Também estiveram presentes no lançamento da capacitação: Camila Menotti Zanuto, coordenadora de projetos da Funap; Adriana Moreira da Cunha, monitora de educação da Funap; Mauro Sérgio Nunes, diretor substituto do Centro de Trabalho e Educação; e Cláudia Amêndola Maschio, diretora do Centro de Reintegração Social e Atendimento à Saúde.

aasassa
Topo