Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/03/15 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

CRF de São José do Rio Preto regulariza documentos de reeducandas

Sabendo da importância do CPF e RG na vida das pessoas, direção da unidade firma parcerias e fornece novos registros

Com parcerias, CR propicia regulamentação nos documentos de presas

Durante todo o ano de 2014 o Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de São José do Rio Preto realizou a regularização de documentos das reeducandas da unidade. O resultado? Todas as presas agora possuem RG e CPF.

A unidade percebeu a necessidade dos documentos quando começaram a ser exigidos esses dados para as detentas poderem receber atendimento médico e se matricularem no ensino curricular e curso profissionalizante.

O CR resolveu então contatar a Receita Federal para poder encaminhar uma lista nominal das presas que necessitavam de CPF, acompanhada de fichas qualificativas e fotocópias. Algum tempo depois a unidade firmou uma parceria com a Receita possibilitando a continuidade da iniciativa.

Após, foi acionado o Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (IIRGD) do Poupatempo de Birigui, que concordou em cooperar e durante o ano, quando necessário, enviaram funcionários para providenciar os procedimentos necessários para dar entrada com o pedido de RG. Sob responsabilidade do CR ficou o preenchimento das fichas qualitativas e de identificação civil, número do CPF da presa requisitante e fotos ¾.

Todo material é recolhido e encaminhado pelos colaboradores até o Poupatempo, onde são analisados. Depois de prontas, as cédulas de identidade são enviadas para a unidade e ficam guardadas até a presa conquistar a liberdade e poder retirar seus documentos.

aasassa
Topo