Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/03/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Projeto Quem Não Falta Ganha tem entrega de prêmios em Suzano

Servidores são beneficiados com a ação

Vencedores do projeto Quem Não Falta Ganha

A quinta edição do projeto “Quem Não Falta Ganha”, realizou a entrega dos prêmios em 24 de fevereiro no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. A iniciativa faz parte da rotina da unidade desde 2010 e é inspirada em projeto implantado na Penitenciária de Tupi Paulista em 2007 e consiste na premiação dos servidores mais assíduos e pontuais durante o ano.

O objetivo da ação é reconhecer o compromisso dos servidores que menos se ausentam do trabalho e entusiasmar os demais para que sigam o exemplo dos colegas.

De 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2014, foi o período analisado do projeto, no qual o núcleo pessoal ficou responsável pelo lançamento e verificação de ausências no formulário. No final, foi elaborado e detalhado o relatório com os nomes dos servidores mais frequentes. Para cada ausência, saída ou atraso foi atribuída pontuação específica.

A premiação é dividida em duas categorias: plantonista e diarista, sendo premiado um servidor de cada uma. Os vencedores foram o Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e plantonista, Silvio Faria de Souza e o Oficial Administrativo e diarista, Wagner da Silva Decaris.

Caso ocorresse empate, os critérios de desempate seriam: maior tempo de serviço na unidade prisional, maior tempo de serviço na Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), maior tempo de serviço na carreira pública, idade (prevalecimento da idade mais avançada) e maior número de filhos menores de 18.

A direção da unidade contribuiu com a compra dos prêmios, duas TVs de 22 polegadas, e cuidou da divulgação, acompanhamento das atividades e promoção da entrega. Os brindes foram definidos em acordo entre as diretorias do CDP.

Além da presença dos vencedores, participaram do evento o diretor de Divisão do Centro de Segurança e Disciplina, Wagner Antônio Rodrigues; o diretor de Serviço do Núcleo de Portaria Turno I,Fábio Chicaco; o diretor de Serviço do Núcleo de Segurança e Disciplina Substituto do Turno I , Leandro Rogério Augustinho; o diretor do Centro Administrativo, Marcos Vinicio dos Santos; a diretora do Núcleo de Pessoal, Marinês Cintra Santos; supervisora técnica, Letícia Santana Cabral Mercês; a diretora Técnica de Saúde, Silvia Regina de Lima Cartolari e a diretora do Centro Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias, Luciane Paiva dos Santos.

Devido ao sucesso do projeto, a unidade dará continuidade a ele no próximo ano.

“O objetivo do projeto é a redução das faltas ao trabalho, buscando contar com o maior número possível de servidores disponíveis para a execução das tarefas inerentes ao ambiente prisional. Achamos necessário valorizar aqueles que demonstram elevada assiduidade e pontualidade, como forma de estimulá-los a manterem regularidade e se tornarem espelho para os demais, além de demonstrar que apesar das dificuldades enfrentadas é possível exercer as funções com profissionalismo e responsabilidade”, discursou o diretor técnico da unidade, Pedro Pataro Junior.

aasassa
Topo