Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/03/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Unidade prisional oferece teste para combater o alcoolismo

Funcionários sentem-se seguros com sistema sigiloso

Folder informativo do projeto

O Dia Nacional do Combate ao Álcool, 18 de fevereiro, foi lembrado com relevância na Penitenciária de Assis. A equipe de supervisão da unidade realizou por meio do projeto Viva Melhor! Viva Feliz! – Prevenir, ações voltadas ao combate à dependência da substância química, dedicadas aos funcionários. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Grupo de Acolhimento (GA) e o Diretor Técnico da unidade, Mauro Luiz Lima apoiaram a iniciativa.

Cartazes afixados dentro da unidade prisional e o oferecimento do teste Audit - Teste de Identificação de Desordens Devido ao Uso de Álcool – do Departamento de Saúde Mental e Dependência de Substâncias da Organização Mundial da Saúde (OMS) fizeram parte da iniciativa.

Introduzido em 12 de fevereiro no sistema “Sispessoal” da unidade, responsável pelo controle e manutenção de dados dos servidores e detentos, criado pelo servidor público de Assis, Márcio Soares Ribeiro. Este mesmo mecanismo faz parte de outras unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Em busca de manter o sigilo dos participantes, o teste foi disponibilizado no Sispessoal, para evitar desconforto ou resistência por parte deles, que se precisarem de ajuda poderão buscar sem se expor.

aasassa
Topo