05/03/15 | Funap

Três turmas do Projeto de Qualificação Profissional de Mulheres são certificadas em Araraquara

Quarenta alunas participaram da entrega

Certificado de conclusão do curso de Economia Solidária e Comércio Justo

Criado pela Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, através de convênio firmado com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e com o objetivo de capacitar mulheres presas do Estado de São Paulo, o Projeto de Qualificação Profissional de Mulheres formou mais três turmas no CR Feminino de Araraquara, por meio da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec).

A certificação foi realizada no dia 30/01 e contou com a presença da diretora geral da unidade, Éde Aparecida Mariano Rosolem; do gerente regional da Funap, Sílvio Luís do Prado; dos diretores da Fundec, Adenildo Chrispim Moreira e Pedro Maurilio da Silva e do instrutor do curso de Atendimento e Recepção, professor Nivaldo da Silva.

Na ocasião, foram certificadas 30 alunas do Curso de Atendimento e Recepção e 10 do Curso de Economia Solidária.

Com carga horária de 60 horas/aula cada, os cursos visam facilitar a participação das reeducandas. Uma vez que, em cursos de longa duração, muitas das participantes acabam não concluindo a formação por conta de fatores como saída em liberdade, mudança de regime, transferência de unidades prisionais.

Todo o conteúdo é explorado por meio de aulas expositivas, debates, utilização de recursos audiovisuais, exercícios individuais e em grupo, dinâmicas e observação prática e, ao final do curso, as alunas são avaliadas para medir as competências e habilidades adquiridas.