Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

03/03/15 | Funap

Reeducandas do CR Feminino de Rio Claro recebem certificados

Atendimento e recepção e camareira são os cursos

Cerimônia de entrega dos certificados

Em evento realizado no último dia 22/01, 37 reeducandas do CR Feminino de Rio Claro foram certificadas no Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania, no Curso de Atendimento e Recepção e no Curso de Camareira.

O Programa, política pública desenvolvida pela Funap, visa proporcionar a qualificação profissional através da formação social – o saber ser – e o saber fazer - a prática de uma profissão, para o alcance da formação integral para o mundo do trabalho. O Programa começou em junho de 2013 e já realizou cerca de 100 mil atendimentos desde seu início até dezembro de 2014.

Já os cursos de Atendimento e Recepção e o de Camareira fazem parte do Projeto de Qualificação Profissional de Mulheres, uma ação promovida pela Funap por meio de convênio firmado com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, que visa capacitar mulheres presas do Estado de São Paulo oferecendo conhecimentos que permitam sua reinserção no mercado de trabalho ou ainda sua organização em empreendimentos econômicos solidários, como alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social.

Para prestigiar a entrega dos certificados, estiveram presentes a Diretora Geral do CR Feminino de Rio Claro, Maura Batista da Cruz Pascoal; a 1ª Dama de Rio Claro, Rosana Pinhatti Altimari; a Vice-prefeita de Rio Claro, Olga Lopes Salomão; o Gerente Regional da Funap, Cesar Ferraresso Lobato; a Coordenadora do Cram, Maria José Corrêa Alves e a psicóloga do Cram, Cristiane Paccola.

aasassa
Topo