Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/02/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Ala de Progressão Penitenciária de Iaras é expandida

A unidade agora conta com três salas de aula para os reeducandos

Salas de aula construídas

A Ala de Progressão Penitenciária (APP) da Penitenciária Orlando Brando Filinto de Iaras foi reformada entre os meses de outubro de 2014 e janeiro de 2015, com material fornecido pela unidade prisional e mão de obra de presos qualificados na área.

Elaborado pela diretoria da penitenciária, o projeto das duas salas de aula foi encaminhado à Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em julho de 2014.

A ampliação foi necessária por conta do aumento da população de reeducandos que cumprem pena em regime semiaberto e dos alunos matriculados no “Educação de Jovens e Adultos” (EJA) e cursos profissionalizantes, viabilizados pela CRSC e realizados pelas escolas Senai/Botucatu e Etec/Avaré.

Dentre os 10 reeducandos que trabalharam na construção, parte deles possui qualificação nos cursos do Pró-Egresso, por intermédio dos programas Programa Estadual de Qualificação (PEQ) e o Via Rápido Emprego na área de construção civil, e a outra parte já exercia a atividade antes da prisão. Todo o trabalho contou com a supervisão e ajuda de servidores capacitados na área.

Hoje a população da ala é de 413 presos, com o total de 342 vagas. O valor da expansão custou 35.586,17.

A inauguração das salas novas ocorreu em 23 de fevereiro, pois é o início das aulas.

aasassa
Topo