Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/02/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Penitenciária de Assis se reúne com SEE para tratar de assuntos educacionais

Equipe de docentes conheceu o local onde irão lecionar

Apresentação dos professores aos alunos

A Penitenciária de Assis, em 12 de fevereiro, sediou a reunião de trabalho entre funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE). A unidade educa reeducandos desde 1994.

O encontro teve o objetivo de apresentar o sistema prisional aos professores da SEE que farão parte do quadro de docentes da unidade de Assis em 2015. A abertura do evento contou com discurso do diretor técnico da unidade, Mauro Luiz Lima, que citou a importância da educação no processo de reintegração social dos egressos.

Em seguida, o diretor do centro de trabalho e educação substituto, Mauro Sérgio Nunes expôs os resultados alcançados pela educação em 2014 e os objetivos para este ano.

Elisa Maria Malacrida, supervisora técnica da unidade, apresentou a história do sistema prisional paulista, da SAP e da Penitenciária de Assis, além do organograma da unidade, regras de entrada e entrosamento entre funcionários.

No compromisso também foi proposta a elaboração de atividades interdisciplinares com o tema água, para sensibilizar e criar consciência nos estudantes.

Após a reunião, os participantes conheceram a escola da unidade, que passou recentemente por reforma feita pelos próprios alunos qualificados nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Pedreiro em Alvenaria, Pedreiro Revestidor, Ajudante de Obras e Pintor e Hidráulica.

No total, a estrutura conta com sete salas de aula: sala do Programa de Educação para o Trabalho (PET), de informática, de leitura, administrativa e salão de reuniões, cursos e projetos.

Toda a equipe da SEE teve oportunidade de conhecer todos os alunos e explicar o processo de ensino que será aplicado.

O evento contou também com a presença de 16 pessoas; dentre os presentes estavam a diretora da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, responsável pela educação na unidade, Elza Pereira da Silva; o supervisor da Diretoria de Ensino de Assis, Valter Jorge de Carvalho Vilas Boas; a supervisora da escola vinculadora da Penitenciária de Paraguaçu Paulista, Cecília Divina de Souza Munhoz; professores que darão aulas em 2015 e a diretora do Núcleo de Trabalho substituta da unidade, Roseli Ferreira Ameduri.

aasassa
Topo