Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/02/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Detentos recebem capacitação em dois tipos de cursos no CDP de Mauá

No final de janeiro ocorreu a cerimônia de formatura

Entrega dos certificados dos cursos na unidade prisional de Mauá contou com a participação de familiares dos presos

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá formou em 28 de janeiro, 40 alunos dos cursos de Pintor de Obra e Agente de Inspeção de Qualidade, ambos realizados no final de 2014. Os parceiros da iniciativa são a Prefeitura de Mauá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) e a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).

Aplicado pela terceira vez no CDP, no período de 6 de outubro à 18 de dezembro de 2014, o curso de Pintor de Obras contou com 200 horas de carga horária e utilizou materiais como tintas, pincéis, espátulas, brochas e desempenadeiras.

Com 160 horas de atividades, as aulas de Agente de Inspeção de Qualidade iniciaram em 13 de outubro e terminaram em 15 de dezembro. O equipamento integrante dos alunos continha relógio comparador, taquímetro, micrômetro, entre outras ferramentas.

A metodologia dos cursos era feita por meio de aulas teóricas e práticas. Cada turma dos dois cursos possuía 20 alunos.

Participaram do evento o coordenador do Senai de Mauá, Arioci Onório da Silva; os docentes Rubens Fuscella e Natalino Thomaz; a coordenadora da Funap e servidores, Grazieli Barbosa Lima, Ana Paula Igual e Paulo Roberto Rodrigues.

“A iniciativa é salutar para a reinserção social dos reclusos. O evento contou também com a participação dos familiares, que estavam extremamente emocionados com a possibilidade de poderem presenciar seus filhos sendo contemplados com um diploma de tamanha importância e por méritos próprios. Orgulho que não tiveram oportunidade de sentir quando os seus parentes presos estavam em liberdade”, comenta sobre o projeto, o diretor técnico da unidade, André Luiz Alves.

aasassa
Topo