Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/02/15 | Assessoria de Imprensa - SAP

Lourival Gomes é eleito presidente do CONSEJ

Membros do conselho elegeram secretário da SAP por unanimidade

Membros do CONSEJ se reúnem em Brasília

O Secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ) em eleição ocorrida na última terça-feira (10), em Brasília (DF). Gomes foi eleito por unanimidade pelos 26 dirigentes estaduais da administração penitenciária para debater as políticas do órgão para 2015.

A reunião ocorreu na sede do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Ao todo o secretário participou de três reuniões na capital federal: a primeira com os membros do CONSEJ, que também contou com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na segunda os diregentes estaduais debateram políticas para o órgão em 2015 e na terceira houve a eleição do conselho onde o secretário Lourival Gomes foi eleito presidente.

O CONSEJ é um fórum nacional que tem como objetivo discutir políticas públicas voltadas à justiça, diretos humanos e o sistema prisional, com o intercâmbio de experiência e ações entre os diferentes entes federativos, visando a solução de problemas em comum.

São Paulo é pioneiro em várias iniciativas na política prisional e referência nacional. O Estado tem a maior população carcerária do país, com quase 219 mil presos distribuídos em 161 presídios.

aasassa
Topo