Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/01/15 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

PF de Campinas realiza curso profissionalizante de Atendimento e Recepção

Aulas proporcionam conhecimento e crescimento pessoal e profissional para reeducandas

A Penitenciária Feminina (PF) de Campinas, juntamente com a “Fundação Professor Manoel Pedro Pimentel” (Funap), proporcionou o curso profissionalizantes de “Atendimento e Recepção” para as reeducandas da unidade.

Acontecendo entre os dias 07 e 22/01, as aulas tiveram carga horária de 60hs e foram ministradas de segunda a sexta, das 8h às 10h30 e da 12h30 às 16h. A Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) é responsável pelo curso, certificados e pela professora designada e especializada em psicologia, Joice Shirmer Lupatini.

Foram selecionadas para participar da formação 15 presas que estavam no Programa de Educação para o Trabalho (PET), também da Funap. As reeducandas avaliaram o curso como ótimo e muito bom.

Uma das detentas participantes falou que aproveitou ao máximo o curso e que esse tipo de iniciativa ajuda a fortalecê-las e a terem objetivos futuros. A diretora, Daniele de Freitas Melo, ressaltou que o projeto é de grande importância para a unidade e que as parcerias são sempre bem vindas porque proporcionam oportunidades de crescimento pessoal e profissional as reeducandas.

aasassa
Topo