Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/01/15 | Rosana Tenreiro - EAP

Cipa do CPP de Franco da Rocha realiza Dipat

Prioridade do encontro foi a valorização do servidor penitenciário

“Prevenção, Motivação e Autoestima Profissional” foi o tema desenvolvido pelo Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha no Dia Interno de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Dipat) que aconteceu nos dias 16 e 19/12/14.

O evento teve início com um delicioso café da manhã proporcionado pelos diretores dos vários setores da unidade prisional. “O importante é a integração dos servidores - esse sim é o principal objetivo, afinal o trabalho em equipe tem um sabor diferenciado, somos todos responsáveis pelo bom andamento da unidade”, enfatiza o diretor Eduardo Vilas Boas.

A abertura oficial teve até Hino Nacional Brasileiro, com apoio dos serviços de informática do servidor Nei Silva e discurso do diretor Vilas Boas. Uma equipe de 40 funcionários ouviu atentamente a palestra “Reconstruindo a Vida Profissional”, ministrada pela servidora Rosana Tenreiro, da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann”.

De forma lúdica, a palestrante se vestiu de operária e falou de maneira simples sobre alguns comportamentos que dificultam a relação profissional no dia a dia. Cada dificuldade é simbolizada por um bloco de cimento, ou seja, cada um é responsável pela construção da sua vida. Ao final, são passados alguns comportamentos adequados: Bom Senso; Postura Adequada; Ousadia e Mudança; Comprometimento; Assumir Erros; Falar a Verdade; Respeito e Otimismo.

O cenário foi realizado pelo funcionário Luiz Santos Lima que conseguiu fazer, do refeitório, um ambiente de reforma e construção bem autêntico, o que já criou expectativa positiva por parte dos servidores quando entravam para tomar o café.

A psicóloga Célia Minelli, que é integrante da CIPA da unidade prisional, foi a grande responsável pela montagem do evento, além do total apoio dos demais membros: Rosemberg Lourenço de Oliveira, Tadeu Cardoso de Oliveira, Viviane Goes Botoni, Wilson José da Silva, Ivanildo Pereira da Silva e do presidente Edvaldo Messias dos Santos.

“Nessa gestão percebemos a nítida preocupação com a valorização do servidor e isso faz uma grande diferença”, esclareceu uma servidora que preferiu não se identificar.

aasassa
Topo