Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/01/15 | Mariana Borges - Assessoria de Imprensa - SAP

Final de ano com missa na Penitenciária II de Potim

Celebração às vésperas do Natal envolveu reeducandos e funcionários em clima de esperança e fraternidade

Missa foi conduzida pelo Bispo auxiliar da Diocese de Aparecida Dom Darci José Nicolli em conjunto com o padre Gabriel dos Santos

No último dia 23/12, a Penitenciária II de Potim recebeu o bispo Auxiliar da Diocese de Aparecida Dom Darci José Nicolli. Em conjunto com o padre Gabriel dos Santos, o reverendo celebrou uma missa para reeducandos e funcionários da unidade prisional.

Assistida por 140 sentenciados - 20 de cada pavilhão –, também participaram da celebração defensoras da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) Maria Adaiza Guimarães e Maria Renata Rizzo, além de Gustavo Henrique Costa e José Jorge Tibúrcio Júnior, diretores de Disciplina e do Núcleo de Segurança da unidade respectivamente. Antes de iniciada a missa, agentes penitenciários realizaram um momento de acolhida aos presos, recepcionando-os no espaço.

Reeducandos e servidores cantaram e rezaram juntos. Segundo o diretor substituto Waldir Pacífico Soares, a realização de ações como essas é necessária, como forma de levar esperança e paz aos detentos.

aasassa
Topo