Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/01/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

CR de Araçatuba e PI Capela do Alto formam alunos de ensino regular e de programas sociais

Unidades prisionais promovem o incentivo a educação ao certificar reeducandos participantes

Comemoração de formatura finaliza etapa de estudo para reeducandos

Em 11 de dezembro, o Centro de Ressocialização (CR) de Araçatuba e a Penitenciária Capela do Alto realizaram a entrega dos certificados do ensino médio, fundamental, informática, Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania (PET) e participação nos projetos culturais internos.

Formando alunos desde 2004, o CR de Araçatuba organizou a cerimônia que certificou 41 reeducandos, dentre eles, alunos do ensino médio, fundamental e informática.

O Projeto Semeando Arte, que promove a expressão artística na unidade, também fez parte do evento ao apresentar um número musical dos reeducandos. Leitura de mensagem dos formandos e retrospectiva escolar do semestre em vídeo compuseram a celebração.

Em Capela do Alto, 95 presos foram certificados nos quais 68 do PET, programa que contribui para a inclusão social, desenvolvimento de habilidades e reinserção no mercado de trabalho e reintegração na sociedade, 27 do ensino médio e fundamental e 15 no desenvolvimento de projetos culturais como a Copa do Mundo e uso consciente da água na confecção de bandeiras, cartazes e mensagens.

A abertura contou com o discurso do diretor técnico da unidade Péricles Fiori de Souza, que destacou o empenho da diretoria de educação da unidade em conjunto com a diretoria da escola vinculada, Coronel Pedro Dias de Campos e os respectivos professores.

A musicalidade também esteve presente na penitenciária, com a exibição do coral Guerreiros da Fé, constituído por reeducandos do curso de violão e alunos da escola, que tocaram músicas religiosas e natalinas. Além disso, homenagem dedicada aos docentes pela diretoria da unidade foi exibida.

aasassa
Topo