Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/12/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

Projeto Viva Melhor! Viva Feliz! – Prevenir foca em prevenção de doenças e alimentação saudável

Visando orientar a equipe de funcionários a Penitenciária de Assis tem programação com palestras para a melhora da saúde

Além de evento trazer orientações de saúde, ele também ajuda a integrar os funcionários

Pensando no bem estar e na qualidade de vida dos seus servidores, a Penitenciária de Assis criou o projeto Viva Melhor! Viva Feliz! – Prevenir. Com lançamento no dia 07/10, a campanha tem ações, que foram sugeridas pelos próprios funcionários, acontecendo desde então.

Estão programadas ainda palestras sobre ergonomia e ginástica laboral, oficina de culinária focada em alimentação saudável e água e sustentabilidade. A unidade também está promovendo uma avaliação de reação, para que os servidores possam expor o que acharam sobre os eventos que estão acontecendo.

O projeto foi lançado no dia 07/10 deste ano e idealizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o Grupo de acolhimento da Unidade. Com o Viva Melhor! Viva Feliz! A unidade tem como objetivo proporcionar um conhecimento maior das causas de doenças e estimular a prevenção e o tratamento, focando em diversas áreas da saúde.

Ainda no dia de lançamento foi apresentada a palestra de Alimentação Saudável e Qualidade de vida realizada pela professora doutora da Unesp de Assis, Edislane Barreiros de Souza. Foram abordados temas relacionados com as propriedades dos alimentos, hábitos cancerígenos e alimentos que previnem o câncer, a hipertensão e a diabetes.

No final da palestra de lançamento a equipe da Unesp ofereceu aos participantes um lanche composto por frutas, verduras e molhos, como exemplo de alimentação saudável. Além disso a Cipa da unidade sorteou uma cesta de alimentação saudável aos servidores.

aasassa
Topo