Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/12/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

Campanha Novembro Azul chega às unidades da SAP

Visando promover a saúde, SAP realiza ação para informar sobre o câncer de próstata

O ASP, Natanael Nunes Balduino, que se tornou exemplo para os funcionários da Penitenciária de Capela do Alto

A SAP está lutando contra o câncer e novamente os eventos para estimular a descoberta e o tratamento da doença invadiram a Secretaria. Com a chegada do mês de novembro, as ações para o Novembro Azul ganharam força em diversas unidades.

A Penitenciária de Capela do Alto realizou durante todo o mês palestras referentes ao câncer de próstata e fixou cartazes para esclarecer questões sobre a doença. Na unidade dois servidores foram diagnosticados e se tornaram exemplo de luta e resistência. "A vontade de viver faz com que quebremos tabus e assim superamos as barreiras", conta o Agente de Segurança Penitenciária, Natanael Nunes Balduino.

Outra unidade que também realizou esse tipo de ação foi a Penitenciária “Dr. José Augusto Salgado” de Tremembé II. Eles contaram com uma palestra feita pelo Dr. Yamil Rojas Liranja que utilizou de uma linguagem simples e popular para explicar mais a fundo a doença.

Já a Penitenciária de Assis mobilizou os funcionários a vestirem azul para se engajarem com a causa, além de distribuírem folders informativos para os servidores com orientações sobre o que é o câncer de próstata, suas causas, os fatores de risco, diagnóstico e tratamento.

O Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz realizou uma palestra com a enfermeira coordenadora do Programa de Estratégia Saúde da Família do município. Ela tirou dúvidas sobre o exame de toque retal e sobre o preconceito masculino com a busca pela prevenção.

E por fim, o Centro de Ressocialização de Atibaia fixou, devido a sugestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o laço azul, que é o símbolo da campanha na fachada, com o objetivo de apoiar a ação.

Ao todo o objetivo das unidades foi atualizar os funcionários sobre a doença, ajudar a prevenir, combater, diagnosticar e esclarecer. Realizando assim uma ação em prol da saúde e preservação da vida.

O que é?

A Campanha Novembro Azul é realizada por diversas entidades no mundo inteiro e visa conscientizar e chamar a atenção da população para a saúde masculina, focando principalmente no câncer de próstata.

aasassa
Topo