Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/12/14 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Fique Sabendo é implantada em 116 unidades prisionais da SAP

Campanha é dedicada a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis para os reeducandos

Grupo de profissionais da saúde da região oeste da SAP em curso de capacitação de testes rápidos

No Dia mundial da luta contra a AIDS, 1 de dezembro, ocorreu a abertura oficial da sétima edição da campanha Fique Sabendo 2014, no Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/AIDS-SP, realizada pela Coordenação Estadual de DST/AIDS-SP, em parceria com a área de Atenção Básica da Secretaria da Saúde do estado de São Paulo e Instituto Adolfo Lutz, este ano conta com a participação da SAP, atendendo 116 das 160 unidades do sistema prisional.

A Campanha objetiva a realização do diagnóstico rápido do vírus HIV e a triagem para identificação de sífilis.

Para habilitar os profissionais de saúde da região oeste da SAP, a Coordenadoria de Saúde, Escola de Administração Penitenciária (EAP) e o CRT firmaram parceria e ofereceram cursos de capacitação de testes rápidos nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no qual 19 deles participaram.

Neste ano, a novidade está na realização de exames de fluído oral. Segundo matéria do CRT 26% dos testes rápidos de HIV do estado, correspondem a 53 mil testes que utilizarão esta nova tecnologia.

A abertura contou com a presença do secretário da Saúde, David Uip; coordenadora de saúde da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Solange Pongelupi e a diretora do CRT DST/AIDS-SP, Maria Clara Gianna.

aasassa
Topo