Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

04/12/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

PET forma 39 reeducandos no CDP I de Belém

Visando a reintegração e a busca de novas oportunidades, programa de ensino auxilia presos em diversas áreas

Formatura do PET proporciona oportunidade para reeducandos quando sairem da prisão

O Centro de Detenção Provisória de Chácara Belém I realizou a entrega de certificados do Programa de Educação Para o Trabalho e Cidadania (PET) para 39 reeducandos, no dia 19/11.

O programa é desenvolvido pela Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e é composto por 10 módulos: Comunicação e Expressão; Arte e Trabalho; Mundo do Trabalho; Caminhos e possibilidades profissionais; Empreendedorismo; Posicionamento estratégico; Ética e Cidadania; Relações sociais e políticas; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Superação, Criatividade e Inovação.

Além de contribuir para a inclusão social, o PET também desenvolve as habilidades e competências dos reeducandos para ampliar as possibilidades de reinserção no mercado de trabalho. Sendo assim, proporciona geração de renda e ressocialização para esses homens.

“Não fiz o curso apenas para ocupar o tempo, tive o prazer de conhecer diversos assuntos diferentes. Assim, é hora de transformar minha vida em arte, fazer e colocar tudo em prática, compartilhar e fazer a diferença", contou o preso J.M.S.

Como plano de ensino o programa pretende possibilitar autoconhecimento, despertar a visão empreendedora, valorizar a autoestima e o espírito de solidariedade e desenvolver competências favoráveis ao posicionamento ético, cidadão e responsável.

A solenidade de formatura foi apresentada pela monitora da Funap, Ana Maria Isidório. Também estiveram presentes a superintendente da Funap, Maria Celina Pedroso Alves o diretor técnico, Joaquim Gomes da Silva e os professores, Elaine da Penha Longo e Allan Zanella Rosário.

A importância desse projeto é grande, pois através de oportunidades é que construímos a mudança. "Todos nós merecemos uma nova vida. Para mim esses 10 cursos que fiz, foi o ponto de partida. Tenho novos objetivos, sonhos a realizar”, diz J.M.S

aasassa
Topo