27/11/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

Missa de Ação de Graça é realizada na PII de Guarulhos

Celebração agradece as conquistas do ano e precede o período Natalino

Funcionários de diversas religiões quiseram participar da Missa de Ação de Graça

Com a proximidade do Natal as boas vibrações parecem tomar conta da cada um de nós e, é por isso que, a Penitenciária Desembargador Adriano Marrey de Guarulhos II celebrou, no dia 14/11, uma missa de ação de graça para seus servidores.

Presidida pelo Bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano e pelos padres Valdorcir, da Paróquis de Nossa Senhora de Fátima e Ubaldo, que veio da Itália em missão de ordem humanitária.

A celebração, que aconteceu às 9h e teve duração aproximada de 1h, contou com a participação de grande parte do corpo funcional e inclusive dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP).

Os funcionários da PII de Guarulhos ficaram satisfeitos e mesmo os que não são católicos compareceram à missa. Essa cerimônia teve como objetivo celebrar e reunir os servidores, além de anteceder o período natalino.

O que é a Ação de Graças:

É uma data, tradicionalmente celebrada por povos que descendem dos Ingleses, onde é comemorada em agradecimento tudo a que foi conquistado durante o ano. O ritual descende da época das colheitas europeias e por isso é realizada no mês de novembro, época de outono para os países ao norte do globo. As festas são comumente fartas de comida e orações.