29/10/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

CDP de Campinas e Penitenciária de Martinópolis realizam Sipat

Querendo promover a qualidade de vida aos servidores, unidades promovem semana com palestras, cultura e reflexão

Atividades promoveram integração e descontração dos servidores

Na semana do dia 13/10 duas unidades da SAP fizeram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas realizou dos dias 14 à 16/10 o 4º evento Sipat com o objetivo de promover um momento de reflexão e integração dos funcionários.

Nele foram realizadas aulas práticas e teóricas sobre “Mente Sã, Corpo São”, ministradas pela Academia da Luta. Já na área da saúde houve um bate-papo sobre câncer, direcionado pelo enfermeiro Arthur Schltz, que também fez orientação sobre o autoexame e a importância do diagnóstico precoce.

A equipe do Comitê Interno de Prevenção de Acidentes (Cipa), fez uma dinâmica que buscava a interação do corpo funcional em relação ao desconhecido e o medo de enfrentar os desafios da vida. O resultado foi demonstrar que por mais difíceis que sejam os desafios da vida, no final sempre podemos ser vitoriosos.

Já na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis foi realizado o 8º Sipat da unidade. O evento ocorreu do dia 15 à 17/10 e teve como tema o “Bem-Estar”, com o objetivo da busca pela qualidade de vida.

A escolha do tema foi baseada nas demandas atuais, onde analisaram as necessidades dos servidores. Ao todo 140 pessoas participaram entre convidados e servidores.

Foram cinco palestras e duas interações culturais que trouxeram a contemplação sobre a saúde biopsicossocial, a importância da prática de atividades físicas, o bom relacionamento com as pessoas e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida.