Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/10/14 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Representante do GIR conquista 2º lugar em competição

Agente participou da corrida de obstáculos, Iron Race

O agente Cláudio Santana na competição

Corredor a mais de vinte anos e integrante do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Cláudio Roberto Santana, conquistou o segundo lugar na corrida de obstáculos militares Iron Race. O rapaz, atuante no grupo há quatro anos, também participou de escaladas e já foi campeão paulista e brasileiro de maratonas.

A Iron Race, evento no qual Santana participou, ocorre uma vez por ano, é dividida em quatro etapas e locais diferentes, com percurso urbano ou selvagem. Os requisitos mínimos para participação são, ser atleta e ter no mínimo 16 anos, com autorização dos responsáveis. Ambos os sexos correm juntos nos dois tipos de trajeto: 5km, com oito obstáculos e 10km com 15 obstáculos.

O percurso pode ser individual ou em equipe, sem uso de recurso tecnológico além do chip eletrônico responsável pela cronometragem, localizado no tênis de cada atleta. É constituído de 250 atletas por bateria e duração máxima de 3 horas.

Cláudio começou a participar da competição na segunda etapa, realizada em Guararema, 24 de agosto e competiu no percurso de 5km. Alguns obstáculos existentes no cenário eram tirolesa, cabo passeio de macaco, subida em cordas, transposição de obstáculos, corrida com tora e cerca elétrica. Para preparação, o competidor treinou musculação, escalada de morro e corrida de 10 km.

O resultado da competição, que premia os melhores tempos, baseia-se no tempo líquido, calculado a partir de chips acionados do ponto de largada ao de chegada de cada atleta.

“Foi com muito orgulho que participei deste evento, defendendo o nome do grupamento GIR e conseguindo um resultado expressivo”, agradeceu Cláudio Santana, segundo colocado em 32 minutos da corrida.

aasassa
Topo