24/10/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

CDP de Mogi das Cruzes e Penitenciária de Parelheiros realizaram missas celebradas por bispos

Com a intenção de promover a humanização no ambiente carcerário os eventos levaram positividade aos servidores e reeducandos

Celebrações promovem espiritualidade e reflexão

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes realizou no dia 18/09 uma missa para os servidores da unidade. Nela houve a visita da imagem peregrina da Nossa Senhora Aparecida.

A celebração, que começou às 9h, teve duração de uma hora e aconteceu no auditório do setor administrativo do CDP. Ao todo, 30 servidores participaram e solicitaram que, quando possível, o evento seja repetido.

A missa foi presidiada pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini da Arquidiocese de São Paulo e a imagem de Nossa Senhora foi levada pelo Padre Dimas da Paróquia Santa Cruz de Mogi. Segundo o diretor da unidade, Silvestre Moutinho Baltar, a intenção foi humanizar o ambiente carcerário, promovendo o bem-estar.

Já a Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros também celebrou uma missa na Ala A da unidade no dia 08/10. A celebração foi presidiada pelo Bispo da Diocese de Santo Amaro, Don Fernando Antônio Figueiredo.

A celebração aconteceu às 10h e teve duração aproximada de uma hora. Estiveram presentes os servidores da unidade, 65 reeducandos e 65 convidados, entre eles o coordenador de Unidades Prisionais da Região Metropolitana (Coremetro), Hugo Berni Neto.

Esse tipo de evento proporciona aos presos e aos funcionários um momento de reflexão e a necessária conexão coma espiritualidade. A missa recebeu grande aceitação na unidade e será realizada mensalmente pelo Padre Ailton Fernandes Cardoso.