Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

03/07/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

CR de Marília forma 14 reeducandos no curso de eletricista residencial básico

Além de proporcionar formação profissional, as aulas ajudam na reintegração do egresso

Reeducandos aprendem a lidar melhor com o mercado de trabalho

O Centro de Ressocialização (CR) de Marília formou 14 reeducandos do regime semiaberto no dia 03/04. Os formandos integraram a turma do curso de eletricista residencial básico.

O curso faz parte do Programa Pró-Egresso que visa qualificar o reeducando para quando sair em liberdade possa ingressar no mercado de trabalho. A parceria com o Centro Paula Souza através do Programa Via Rápida Emprego, do Governo Federal, proporcionou a realização das aulas.

As aulas aconteciam de segunda a sexta-feira das 13h às 17h e englobavam teoria e prática nos módulos de habilidade gerais, com 150h/aula e habilidades específicas, com 100h/aula. Durante o curso foram realizadas aulas expositivas, dinâmicas e debates em grupo, apresentação de vídeos, utilização de laboratórios, palestras com profissionais da área, coletânea de textos e visitas técnicas.

As atividades foram ministradas no espaço educacional da unidade e as aulas práticas em salas específicas com divisórias. Antes da entrega dos certificados houve uma orientação geral aos reeducandos, visando estimulá-los. Segundo o diretor da unidade, Rogério Gandolfi, o curso tem como objetivo, formação de mão de obra qualificada, dando subsídio para a reintegração social dos reeducandos.

aasassa
Topo