Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

03/07/14 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Unidades prisionais em ritmo de Copa

Projeto sobre o evento esportivo abre espaço de conhecimento aos detentos

Exposição das camisas autografadas no CR de Ourinhos

O projeto Copa do Mundo 2014, entre os meses de maio e junho, faz parte do ano letivo dos reeducandos do ensino fundamental I, II e médio, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Edgard Magalhães Noronha de Tremembé e parte da Coordenadoria Noroeste.

A proposta é levar conhecimentos sobre o Brasil e países participantes da Copa do Mundo, para a sala de aula com ajuda do planejamento feito pelos professores da Secretaria de Educação que trabalham nas unidades. Produção de textos, leitura de noticiários, elaboração de murais, apresentação de seminários e debates, desenhos, confecção de bolas e bandeiras são algumas das atividades realizadas no projeto.

Um dos destaques ocorreu no CR de Ourinhos, que além de realizar atividades ligadas ao evento, levou aos reeducandos a exposição de camisas raras pertencentes ao procurador do estado, Renato Bernardi. Peças como as autografadas pelos jogadores Pelé e Cristiano Ronaldo foram expostas no local. O colecionador ainda contou como adquiriu cada uma delas e citou fatos curiosos sobre o tema.

A ideia para implantação da mostra veio logo após visita do colecionador à unidade que, em conversa com a diretoria, autorizou a realização em comemoração ao evento.

O curso de pintura do Senai também fez sua parte na pintura de imagens da taça, bandeira e mascote do Brasil, nas paredes da unidade de Pontal.

Os presídios que praticam a ação são as penitenciárias de Cerqueiro César; Valentim Alves da Silva de Álvaro de Carvalho; Dr. Sebastião Martins Silveira de Araraquara; Avaré II; Balbinos I; Gilmar Monteiro de Souza de Balbinos II; PI de Serra Azul; Osíris Souza e Silva de Getulina; Itaí; Tenente PM José Alfredo de Cintra Borin de Reginópolis; Sargento PM Antônio Luiz de Souza de Reginópolis II; centros de detenção provisória de Franca, Cerqueira César e Pontal e centros de ressocialização de Ourinhos, Jaú e Dr. Mauro de Macedo de Avaré.

aasassa
Topo