Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/05/14 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Mães são homenageadas nas unidades prisionais da SAP

Servidoras e mães de reeducandos são prestigiadas e presenteadas em comemoração ao seu dia

Com clima de festividade no ar, a semana do Dia das Mães foi repleta de comemorações e homenagens a servidoras e parentes dos reeducandos em diversas unidades da Secretária de Administração Penitenciária (SAP).

No Centro de Detenção Provisória I (CDP) de Pinheiros, foi oferecida para as agentes de segurança e oficiais administrativas a palestra com o tema “Saúde Bucal na Gestação” que abordou a importância e cuidados a serem tomados quando se está grávida.

A direção da Penitenciária Sargento PM Antônio Luiz de Souza de Reginópolis II em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), levou uma programação com oficina de maquiagem, sorteio de brindes e apresentação musical voluntária do Agente de Segurança Penitenciária, Vander Aparecido de Azevedo, que tocou saxofone e flauta transversal aos convidados.

O Centro de Ressocialização de Araçatuba preparou um almoço especial para as 175 mães presentes, que seguiu com a entrega de objetos confeccionados pelos reeducandos e contou com apresentações artísticas (músicas e poemas) dos participantes do Projeto Semeando a Arte que é composto por presos que tocam instrumentos como violão, cavaquinho, tambor e Cajon, atuando em grupos ou duplas.

As penitenciárias Luis Aparecido Fernandes de Lavínia e Gilmar Monteiro de Souza de Balbinos e o Centro de Ressocialização Dr. Mauro de Macedo de Avaré optaram por homenagear as mães dos internos e das servidoras com a utilização de vídeos, mensagens e distribuição de lembrancinhas.

aasassa
Topo