Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/05/14 | Rosana Garcia - EAP

Agentes de segurança penitenciária estão sendo capacitados pela EAP!

Em 2014 serão 500 agentes de segurança treinados e aptos a ocupar possíveis cargos de chefia e direção ou compor grades de substituição nas unidades prisionais

Manter o servidor informado dentro da nova realidade do sistema prisional paulista, além de capacitar e atualizar quanto às atribuições e competências das funções de comando na área de Segurança e Disciplina, proporcionando condições de conhecimento da dinâmica do trabalho e a busca de um melhor desempenho profissional é um dos objetivos da Escola de Administração Penitenciária (EAP), através do Curso de Capacitação na Área de Segurança e Disciplina, realizado pelo Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Cecad-RH).

O curso é composto por nove disciplinas distribuídas em 80 horas/aula. A metodologia utilizada é de aula expositiva e dinâmica de grupo. De janeiro a abril de 2014 foram capacitados cerca de 250 agentes. Para participar do Curso o servidor tem que ser aprovado em processo seletivo e para receber o certificado, deve registrar 75% de frequência por disciplina e nota mínima de 50 pontos.

Dentre as disciplinas, o servidor tem Atualização Gramatical, Valorização Humana, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Lei de Execução Penal, Procedimento Disciplinar Funcional, Atuação Operacional, Técnicas de algemar e Diversidade Sexual.

Até o momento, de janeiro a abril, o curso abrangeu os municípios de Lucélia, Mirandópolis, Hortolândia, a região do Vale do Paraíba e Litoral e São Paulo e Grande São Paulo.

Para todo o Estado de São Paulo a estimativa é de que mais 250 sejam capacitados em 2014, totalizando 500 servidores treinados. "Eles saem do Curso com uma bagagem de conhecimentos ideais para iniciar a nova carreira", salienta Katia Cilene Salles, diretora do Núcleo de Coordenação do Interior.

"Mesmo tendo tanto tempo de serviço, temos muito a aprender: é a lição que estou tirando do Curso”, enfatiza o aluno Márcio Xavier Richter que acredita no aprendizado para o crescimento do servidor também como ser humano.

aasassa
Topo