15/04/14 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Reuniões de orientação são aplicadas no CR de Araçatuba

Os agrupamentos foram feitos para esclarecer os benefícios dos reeducandos, além de explicar o funcionamento da tornozeleira eletrônica

Andamento da reunião de esclarecimento dos benefícios para os reeducandos

No horário de visitação de famílias do Centro de Ressocialização (CR) de Araçatuba, nos dias 22 e 23 de março, foram realizados plantões de orientação grupal com a assistente social e a psicóloga da unidade para explicar os objetivos e regras da saída temporária. Na semana seguinte, a reunião foi voltada aos próprios beneficiários para esclarecer dúvidas acerca da saída, coletar suas expectativas por escrito e explicar o funcionamento das tornozeleiras eletrônicas.

A saída temporária é o benefício concedido aos reeducandos que estão no regime semiaberto, para passar festividades com suas famílias. Tem como regras a permanência na residência no período das 23h às 7h, não se ausentar do município onde está hospedado, não frequentar bares e lugares de reputação duvidosa, utilizar adequadamente o equipamento de monitoramento eletrônico (tornozeleira) e respeitar rigorosamente o horário e a data de retorno da saída temporária.

Para quem descumprir as ordens, é colocado novamente no regime fechado, perdendo parte dos dias remidos e recomeçando a contagem para conseguir o mesmo benefício.

Após o retorno da saída temporária é realizada uma reunião de avaliação, onde são confrontadas as expectativas com o que realmente aconteceu.

As reuniões são realizadas com as presenças da diretora técnica Elisa Maria Malacrida, do advogado Gustavo Filipin, do diretor de segurança e disciplina substituto Victor Santiago de Frias, assistente social Delva Pereira de Oliveira e da psicóloga Eliana Cristina Passador.