06/09/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Médico Drauzio Varella faz palestra no I-Sipat da Coordenadoria de Saúde

Evento visa melhorar a qualidade de vida dos servidores do Sistema Penitenciário

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Palestrante no evento I-SIPAT.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da Coordenaria de Saúde do Sistema Penitenciário (CIPA/CS) realizou, entre 22 e 26 de agosto, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho 2011 (I-SIPAT), com o tema central “É preciso saber viver... diga não às dependências”. O intuito é fornecer informações que melhorem a qualidade de vida dos servidores, além de promover a integração entre eles.

O primeiro dia do evento contou com a presença do médico oncologista Dráuzio Varella, atuante em serviços voluntários na Penitenciária Feminina (PF) de Sant’Ana. Ele abordou os malefícios do tabagismo, alcoolismo e das drogas e, interagiu com os presentes ao falar da dificuldade da sociedade moderna em lidar com essas dependências prejudiciais à saúde. Representantes da CIPA da Coordenadoria Regional Central (CRC) e servidores da PF de Sant’Ana prestigiaram o evento.

Oficiais do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar também participaram da I-SIPAT no dia 24, data em que discorreram sobre a prevenção de acidentes e incêndios. No dia 26, o delegado aposentado Luiz Carlos Freitas Magno, que atuou durante 20 anos na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), ministrou uma palestra sobre drogas. No decorrer da semana, os servidores ainda participaram de caminhada e atividade aeróbica no Parque da Juventude.

Desde janeiro de 2011, a CIPA/CS busca a realização de ações e atividades integrativas e informativas que garantam uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho dos servidores da Coordenadoria de Saúde. As propostas apresentadas ao longo do ano obtiveram êxito, como a Ginástica Laboral, o Boletim Informativo e I-SIPAT 2011.